DICAS.png

Em uma busca de entender e manter uma mentalidade ou mindset Empreendedor, em uma visão parecendo simples mas de uma forma funcional, pense em uma fórmula simples PEACH (todo Pensamento gera uma Emoção onde você realiza uma Ação, a Ação repetida várias vezes se torna um Comportamento e este comportamento ao longo de um tempo se torna um Hábito) então podemos concluir que nossos Pensamos regem os nossos Resultados.

Partindo destas conclusões então como desenvolver uma MENTALIDADE que condiz com que queremos? A primeiro momento podemos estabelecer em nossa mente uma Programação onde todo o seu modelo de comportamento deve ser admitido seja ele Pessoalmente ou  profissionalmente assim poderá entender como as pessoas pensam podendo assim gerar maior empatia, LEMBRE-SE que modelar não é copiar, você vai continuar sendo você só que com um “MAPA” agora.

Agora que consegue ver o seu novo “MAPA” podemos começar a verificar suas metas, a maioria das pessoas não tem METAS, pois, procrastina suas ações e com isso não consegue gerar resultados, mas agora IMAGINA que sua vida profissional seja uma corrida de 400 metros com obstáculos, estes obstáculos são adversidades que acontecem todos os dias e isso torna-se de uma maneira desafiadora de você conseguir chegar em suas METAS diárias, imagina em suas METAS semanais ou até mesmo mensais, agora imagine quantos destes obstáculos você precisa romper para que chegue em seu sonho ou em seu objetivo de vida, Pessoas desistem por enxergar isso como um grande obstáculo, mas me diga que tal a partir de agora se você dividir em metas de curto, médio e longo prazo? como seria? O que você faria em 24 horas? Pegue uma pequena folha e coloque nela o que você faria de DIFERENTE em 24 horas para atingir mais rapidamente suas METAS. Cole essa folha em algum lugar que você veja e consiga se cobrar no final dessas 24 horas.

E por fim a colocação sobre a palavra RESILIÊNCIA, algo que não se aprende em uma Faculdade, Pós-graduação ou Mestrado, é desenvolvido, e desenvolvemos ao longo de nossas vidas e em diversos ambientes diferentes de nossas vidas, é desenvolvida em nossa família talvez por estar longe de alguém que ama, com amigos quando falam algo que te magoa exatamente no momento que você queria o apoio dele(a), por sua religião que talvez não responda a suas questões ou até mesmo com você mesmo quando você não entende suas próprias atitudes por não estar investindo em um plano de saúde e está saindo e bebendo com amigos todas as semanas, para se ter RESILIÊNCIA tem que se ter muito claro aonde quer chegar, desenvolver a estratégia e entrar em uma ARENA chamada VIDA com todas as suas forças.

Espero ter ajudado a todos!