corpor e a mentira2.png
O CORPO E A MENTIRA

A MENTIRA é um fenômeno subjetivo onde diversas cargas emocionais estão envolvidas, e nossas emoções são expressas primeiramente em nossa face e nosso corpo, antes mesmo de pensarmos em falar sobre elas. Seria então possível detectar a mentira através da linguagem corporal?

Neste curso, falaremos sobre a natureza e funcionamento do fenômeno da mentira no psiquismo humano, sua função na sociedade e como ocorre a conduta desonesta em nossas relações pessoais, familiares e profissionais. Em seguida, apresentaremos a metodologia de análise do comportamento não verbal, buscando vazamentos e incongruências entre o que é dito e o que o corpo expressa.

MENTIRA.jpg

PÚBLICO ALVO

Estudantes e profissionais de psicologia, pedagogia, administração, serviço social, enfermagem, fisioterapia, comunicação social, pedagogia e demais interessados em desenvolver habilidades de compreensão do comportamento não verbal

DIA DO CURSO
06 de Julho de 2019
LOCAL DO EVENTO
O que você aprenderá neste curso?
aprender.png

Entender a Mentira

Através do estudo da psicologia da conduta desonesta, você entenderá os principais motivos que levam uma pessoa a mentir e como a mentira está inserida em nossa sociedade e em nossa subjetividade. As bases neuropsicológicas que ocorrem durante a mentira e todos os demais componentes da conduta dissimulativa.

 

Analisar a Linguagem Corporal

Você aprenderá a identificar intenções e emoções através dos 7 canais de expressão não verbais: gestos, postura, proxêmica, toque, expressões faciais, sinais vocais e primeiras impressões.

 

Identificar Microexpressões

As microexpressões são movimentos faciais involuntários que ocorrem quando estamos vivenciando uma emoção. São movimentos extremamente sutis e rápidos que representam papel fundamental na análise e verificação de veracidade.

 

Identificar Incongruências comportamentais (mentiras potenciais)

Quando o corpo diz uma coisa e as palavras dizem outra, acredite no corpo. Você aprenderá a perceber os sutis sinais não verbais inconscientes que revelam as reais emoções e intenções das pessoas quais as quais se relaciona.

 

Exercícios e prática simulada

O curso conta com materiais desenvolvidos no Laboratório de estudos em linguagem não verbal para a realização da análise vídeos e casos reais, além de uma equipe treinada para a realizaçãode exercícios de simulação dos modelos de entrevista e interrogatório aprendidos no curso.

QUEM É O PROFESSOR?

David Leucas é Diretor/Fundador do Clue – Laboratório de Estudos em Linguagem Não Verbal, Psicólogo (CRP 49906/5); FACS International Certified Coder pelo Paul Ekman Group Especialista em análise do Comportamento não Verbal e Neuropsicologia; Certificado em análise METT (microexpression) e SETT (subtleexpression) pelo Paul Ekman Group, coordenador e professor de extensão universitária em Linguagem Corporal e Expressão Facial da Emoção; Consultor em análise da comunicação não verbal aplicada à conduta desonesta e desenvolvimento humano; Atua há mais de 12 anos com análise do comportamento em projetos nos campos: psicologia clínica, seleção de candidatos, desenvolvimento de líderes, segurança e análise da conduta desonesta e marketing pessoal.

VAGAS LIMITADAS!!!