DIA DOS NAMORADOS2.png

Hoje pela manhã, dia dos namorados, tive um insight.

Lembrei de uma fase da minha infância, onde meus pais tinham 3 comércios, e apesar de termos muitos concorrentes, pessoas atravessavam a cidade (Pindamonhangaba-SP) só para comprar conosco.

E hoje, entendi o porquê disso, porque meus pais “NAMORAVAM” os clientes.

Isso mesmo, meus pais não estavam em contato com os clientes somente na hora da venda, eles tinham contato com os clientes sempre, me lembro que muitos clientes passavam na loja somente para ver como eles estavam, ou para conversar... Relacionamento é a palavra-chave.

Qual o relacionamento que você tem hoje com seus clientes?

Relacionamento sem compromisso ou um relacionamento sério?

Você só o busca quando precisa ou ele de fato tem uma importância para você?

É um relacionamento onde os interesses são unilaterais ou bilaterais?

 

Um relacionamento, antes de ser um relacionamento, passa por várias etapas como

conhecer um ao outro, trocar experiências, criar uma amizade, ganhar confiança, e todo o processo de conquista. E só se torna um relacionamento quando há confiança de ambas as partes, onde entende-se que ter um relacionamento com aquela determinada pessoa é a escolha certa, e na venda acontece exatamente da mesma maneira.  Muitas pessoas ou vendedores entendem venda como uma troca de produto ou serviço por dinheiro, e isso acontece porque existem vendedores que acreditam e agem dessa maneira, esses são aqueles vendedores que reclamam que as vendas estão ruins, que as pessoas estão sem dinheiro, que ouve desculpas de seus clientes em todas as abordagens.

Sabe por que isso acontece? Porque está preocupado com a troca de serviço ou produto por dinheiro e não de fato entender a necessidade do cliente, ouvir o que ele precisa, e assim, atender a seu pedido.

O vendedor leva a solução, e não empurra ou convence a levar o que não precisa.

Pessoas não seguem produto, pessoas seguem pessoas.

O que você tem feito para conquistar seus clientes?

 

DESEJO FELIZ DIA DOS NAMORADOS PARA TODOS OS VENDEDORES!!!

Espero ter ajudado a todos!