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Sabia que, 60% dos vendedores ESQUECEM de fazer a pergunta final de um processo de venda... mas antes disso, vamos falar sobre as perguntas dentro de um processo venda.

Um dos grandes erros de uma venda é perguntar se você pode ajudar o cliente (praticamente todos fazem isso ). Este tipo de atitude, ativa uma resposta mental automática negativa em 85% dos clientes. Sempre comece um processo de abordagem, levando o seu cliente a pensar de forma positiva criando uma empatia automática com você.

Exemplo: qual peça gostou da nossa coleção? Produto ( peça ) + afirmação positiva ( gostou ) + criação de acolhimento (nossa ) + possibilidades (coleção).

Provavelmente os clientes não vão chegar de uma vez e dizer: esta aqui!

Vão te devolver com uma outra pergunta, te revelar o que estão procurando, pedir para experimentar algo ou abrir espaço para você começar um conversa e ter a possibilidade de criar o que chamamos de  Rapport (  relatório traduzido do francês), criar empatia instantânea para relacionar-se de forma mais amigável e íntima. LEMBRE-SE as pessoas compram com amigos e se o cliente gostar de você suas chances sobem de 25% para 45% facilmente.

Tenha clientes amigos e parceiros construa sua lista (papo para outro artigo ), aplique o Rapport ( esse também vai em outro artigo ).

E 60% dos vendedores mesmo depois de criar o Rapport e que o cliente deu sinais de compra, esquecem o objetivo que é realizar a venda e simplesmente esquecem de fazer a pergunta mais importante... é dinheiro ou cartão? Entenda você precisa vender para lucrar e vendas é "FAZER QUE O CLIENTE TOME A MELHOR DECISÃO PARA ELE MESMO". Vender assim fará você ter um grande clientela que sempre o seguirá.

Se existisse uma fórmula SECRETA, seria assim: Pergunta aberta + Pergunta fechada + Pergunta de fechamento

Então é isso... não se esqueça de escutar o cliente e fazer as perguntas certas, quem pergunta mais domina a situação.

 

Um grande abraço! 

 

Thiago Labastie

Master T & D Corporativo

Espero ter ajudado a todos!